Diferença entre Tráfego Pago e tráfego orgânico
O principal papel do Gestor de Tráfego Pago é direcionar visitantes para plataformas como sites, redes sociais, lojas virtuais ou até mesmo para um produto específico. Este profissional é altamente analítico e baseia seu trabalho em dados gerados pelo próprio meio de comunicação online.
Ele pode atuar como Gestor de Tráfego pago ou orgânico. Em ambos os casos, seu conhecimento é fundamental para impulsionar o sucesso do seu e-commerce. Quer descobrir como esse serviço pode contribuir para o aumento das suas vendas? Então, continue lendo este conteúdo.
Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?
Muitas pessoas pensam que o Gestor de Tráfego se limita a criar e gerenciar anúncios online, mas esse profissional também administra o tráfego de diversos tipos de conteúdo. Descubra a principal diferença entre esses dois tipos de tráfego.
Gestor de Tráfego Pago
Este é o tipo de gestor mais conhecido e valorizado. Trata-se do profissional responsável por criar e gerenciar anúncios em diversas plataformas e redes sociais. Confira os principais locais onde esse profissional atua:
- Facebook Ads
- Instagram Ads
- LinkedIn Ads
- Google Ads
- E outros.
E, de fato, é um trabalho muito significativo, pois o gestor consegue transformar números em informações valiosas para a empresa.
Por exemplo, ele pode identificar a localização e a faixa etária das pessoas que clicam nos anúncios, determinar de onde vem a maior quantidade de cliques e quais cliques resultam em vendas, entre outras informações.
Com esses dados, torna-se mais fácil desenvolver estratégias que gerem melhores resultados com menos esforço. Por meio de testes A/B, por exemplo, o gestor pode identificar qual tipo de anúncio está tendo melhor desempenho.
Vale a pena contratar um Gestor de Tráfego?
A resposta é sim, e aqui está o motivo. Gerir o tráfego, identificar oportunidades, desenvolver novas abordagens e compreender o comportamento do consumidor não são tarefas fáceis.
Planejar estratégias e realizar testes A/B, entender quais têm mais chances de desempenho e por que um conteúdo está gerando mais resultados do que outro são apenas algumas das atribuições desse profissional.
Além disso, essas atividades exigem muito tempo, atenção e análise detalhada. Como diz o ditado, “tempo é dinheiro”. Se você estiver “ocupado” com essas funções, como poderá cuidar do seu negócio como um todo?
Portanto, contratar um Gestor de Tráfego Pago ou uma agência que ofereça esses e outros serviços (o que pode ser mais financeiramente viável) é uma excelente estratégia para aumentar as vendas do seu e-commerce.
Aqui na Click, temos uma equipe especializada em gestão de tráfego pago. Entre em contato e descubra como podemos ajudar o seu negócio!